FAQ Perguntas Frequentes

01. Eu posso comprar somente passagem aérea no Programa Surpreenda com MasterCard TAM Viagens?

Não. O programa é válido somente para compra de pacotes de viagens, composto de passagem aérea e hospedagem em hotel.

02. Como faço para resgatar o voucher do Programa Surpreenda com MasterCard TAM Viagens?

Para resgatar o voucher, acesse http://www.naotempreco.com.br para mais informações.

03. Eu posso utilizar o meu voucher da Campanha anterior “Paga 1 Viajam 2”?

Não. Os vouchers da Campanha anterior NÃO são válidos para essa nova fase. Os vouchers do Programa Surpreenda possuem 20 dígitos, sendo a sigla TAM mais 17 números variáveis.

04. Depois que eu fiz minha reserva, a minha viagem já está confirmada?

Não. A reserva é apenas uma garantia, por um período pequeno, de bloquear um lugar no avião e no hotel.

05. Alguém da TAM Viagens irá me procurar para avisar que o prazo da minha reserva irá vencer?

Não. Este prazo deve ser monitorado por você.

06. Por quanto tempo a minha reserva é válida?

A sua reserva é válida por 24 horas a partir da confirmação.

07. Depois que eu fechei e paguei meu roteiro, posso fazer alguma alteração nele?

Sim. Apenas (01) uma vez, desde que pague a taxa de remarcação do bilhete aéreo e as taxas cobradas pela hotelaria dependendo da data da alteração. Para destinos nacionais, o valor da taxa de remarcação do bilhete aéreo é de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Valores por passageiro.

08. Se o prazo da minha reserva vencer, terei que fazer outra reserva?

Terá e não é garantia de que encontrará disponibilidade para o mesmo período, destino, vôo ou hotel da reserva anterior.

09. Quais documentos devo apresentar na hora de fazer meu check in na companhia aérea?

RG Original e o e-ticket (bilhete eletrônico) do vôo.

10. O que é voucher de aéreo?

É um documento entregue pela TAM Viagens, na hora da compra, com os dados do seu vôo e que deve ser apresentado no check in da companhia aérea.

11. Quais documentos devo apresentar no hotel?

Você deve apresentar o voucher de hotel que é entregue pela operadora de turismo TAM Viagens.

12. O que é voucher de hotel?

É um documento entregue pela TAM Viagens, na hora da compra, com os dados da reserva de seu hotel e que deve ser apresentado na recepção do hotel na hora do seu check in.

13. Se eu quiser agregar outros serviços no meu roteiro, como por exemplo, um city tour ou um passeio, o meu acompanhante vai de graça?

Não. A promoção só dá direito a aéreo e hospedagem de graça ao acompanhante, desde que, ele esteja no mesmo vôo e quarto que o pagante.

14. Meu acompanhante pode ser de outra cidade?

Seu acompanhante pode ser de qualquer cidade, mas obrigatoriamente vocês devem estar partindo do mesmo aeroporto e no mesmo vôo.

15. Meu acompanhante pode ser menor de idade?

Pode, desde que acompanhado dos documentos necessários, como RG e certidão de nascimento, caso seja seu filho ou tutorado. Caso não tenha grau de parentesco deve apresentar RG e autorização do juizado de menor juntamente com uma declaração dos pais. Para reservas de crianças com menos de 2 anos, favor entrar em contato com a Central de Vendas e Relacionamento pelos telefones 11 3274-1313 (São Paulo) ou 0800 555 200 (Demais localidades).

16. Posso viajar com uma criança de colo além do meu acompanhante?

Sim, mas haverá cobrança referente ao 3º passageiro. Para reservas de crianças com menos de 2 anos, favor entrar em contato com a Central de Vendas e Relacionamento pelos telefones 11 3274-1313 (São Paulo) ou 0800 555 200 (Demais localidades).

17. Se o meu acompanhante quiser ficar em quartos separados, o dele sairá de graça?

Não. A promoção dá direito ao acompanhante de graça, desde que, esteja acomodado no mesmo quarto que o pagante. Se ele quiser quarto separado pagará a tarifa normal da operadora TAM Viagens.

18. Quais são os destinos disponíveis do Programa Surpreenda com MasterCard TAM Viagens?

Todos os destinos do Programa estão disponíveis em http://www.tamviagens.com.br/mastercard.

19. Qual câmbio é usado para compra de roteiros internacionais?

O câmbio usado é o do dia do fechamento da compra do roteiro.

20. Se por algum motivo uma das pessoas do meu roteiro não puder viajar, tenho direito a reembolso?

Não.

21. Os roteiros comprados na promoção Surpreenda MasterCard pontuam no meu cartão fidelidade ?

Não. Nenhum roteiro da promoção inclui Pontos Multiplus.

22. Posso dar o meu voucher Surpreenda MasterCard para algum amigo/familiar utilizar ?

Sim. É opção do participante a transferência do voucher a terceiros, independentemente destes últimos serem portadores de um dos Cartões Participantes.

23. Se meu nome possuir ordem genealógica (Junior, Neto, etc) como devo nomear minha reserva aérea?

É imprescindível que nomes que possuem ordem genealógica (Junior, Neto, etc), constem na reserva seguido do sobrenome. Sua ausência pode ocasionar na impossibilidade de embarque do passageiro.
Ex: Documento: Paulo Reis Junior - Reserva – Reis Jr/Paulo.

24. No caso de nome composto como qual nome deve constar em minha reserva?

É permitido o embarque que constar na reserva o primeiro nome conforme descrito no documento de embarque
Ex. Nome completo do passageiro: MARIA CLAUDIA DOS SANTOS

A reserva está emitida como DOS SANTOS / MARIA; o aeroporto poderá honrar o embarque desde que o nome composto esteja caracterizado na reserva do cliente através do primeiro nome.
Ex. Nome completo do passageiro: ANTONIO MARCOS REIS

A reserva está emitida como REIS / MARCOS; o aeroporto não poderá honrar o embarque, pois não está caracterizado o primeiro nome.