FAQ Perguntas Frequentes

01. Eu posso comprar somente passagem aérea no Programa Surpreenda com MasterCard TAM Viagens?

Não. O programa é válido somente para compra de pacotes de viagens, composto de passagem aérea e hospedagem em hotel.

02. Como faço para resgatar o voucher do Programa Surpreenda com MasterCard TAM Viagens?

Para resgatar o voucher, acesse http://www.naotempreco.com.br para mais informa√ß√Ķes.

03. Eu posso utilizar o meu voucher da Campanha anterior ‚ÄúPaga 1 Viajam 2‚ÄĚ?

N√£o. Os vouchers da Campanha anterior N√ÉO s√£o v√°lidos para essa nova fase. Os vouchers do Programa Surpreenda possuem 20 d√≠gitos, sendo a sigla TAM mais 17 n√ļmeros vari√°veis.

04. Depois que eu fiz minha reserva, a minha viagem j√° est√° confirmada?

Não. A reserva é apenas uma garantia, por um período pequeno, de bloquear um lugar no avião e no hotel.

05. Alguém da TAM Viagens irá me procurar para avisar que o prazo da minha reserva irá vencer?

Não. Este prazo deve ser monitorado por você.

06. Por quanto tempo a minha reserva é válida?

A sua reserva é válida por 24 horas a partir da confirmação.

07. Depois que eu fechei e paguei meu roteiro, posso fazer alguma alteração nele?

Sim. Apenas (01) uma vez, desde que pague a taxa de remarcação do bilhete aéreo e as taxas cobradas pela hotelaria dependendo da data da alteração. Para destinos nacionais, o valor da taxa de remarcação do bilhete aéreo é de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Valores por passageiro.

08. Se o prazo da minha reserva vencer, terei que fazer outra reserva?

Ter√° e n√£o √© garantia de que encontrar√° disponibilidade para o mesmo per√≠odo, destino, v√īo ou hotel da reserva anterior.

09. Quais documentos devo apresentar na hora de fazer meu check in na companhia aérea?

RG Original e o e-ticket (bilhete eletr√īnico) do v√īo.

10. O que é voucher de aéreo?

√Č um documento entregue pela TAM Viagens, na hora da compra, com os dados do seu v√īo e que deve ser apresentado no check in da companhia a√©rea.

11. Quais documentos devo apresentar no hotel?

Você deve apresentar o voucher de hotel que é entregue pela operadora de turismo TAM Viagens.

12. O que é voucher de hotel?

√Č um documento entregue pela TAM Viagens, na hora da compra, com os dados da reserva de seu hotel e que deve ser apresentado na recep√ß√£o do hotel na hora do seu check in.

13. Se eu quiser agregar outros serviços no meu roteiro, como por exemplo, um city tour ou um passeio, o meu acompanhante vai de graça?

N√£o. A promo√ß√£o s√≥ d√° direito a a√©reo e hospedagem de gra√ßa ao acompanhante, desde que, ele esteja no mesmo v√īo e quarto que o pagante.

14. Meu acompanhante pode ser de outra cidade?

Seu acompanhante pode ser de qualquer cidade, mas obrigatoriamente voc√™s devem estar partindo do mesmo aeroporto e no mesmo v√īo.

15. Meu acompanhante pode ser menor de idade?

Pode, desde que acompanhado dos documentos necessários, como RG e certidão de nascimento, caso seja seu filho ou tutorado. Caso não tenha grau de parentesco deve apresentar RG e autorização do juizado de menor juntamente com uma declaração dos pais. Para reservas de crianças com menos de 2 anos, favor entrar em contato com a Central de Vendas e Relacionamento pelos telefones 11 3274-1313 (São Paulo) ou 0800 555 200 (Demais localidades).

16. Posso viajar com uma criança de colo além do meu acompanhante?

Sim, mas haver√° cobran√ßa referente ao 3¬ļ passageiro. Para reservas de crian√ßas com menos de 2 anos, favor entrar em contato com a Central de Vendas e Relacionamento pelos telefones 11 3274-1313 (S√£o Paulo) ou 0800 555 200 (Demais localidades).

17. Se o meu acompanhante quiser ficar em quartos separados, o dele sairá de graça?

Não. A promoção dá direito ao acompanhante de graça, desde que, esteja acomodado no mesmo quarto que o pagante. Se ele quiser quarto separado pagará a tarifa normal da operadora TAM Viagens.

18. Quais são os destinos disponíveis do Programa Surpreenda com MasterCard TAM Viagens?

Todos os destinos do Programa estão disponíveis em http://www.tamviagens.com.br/mastercard.

19. Qual c√Ęmbio √© usado para compra de roteiros internacionais?

O c√Ęmbio usado √© o do dia do fechamento da compra do roteiro.

20. Se por algum motivo uma das pessoas do meu roteiro n√£o puder viajar, tenho direito a reembolso?

N√£o.

21. Os roteiros comprados na promoção Surpreenda MasterCard pontuam no meu cartão fidelidade ?

Não. Nenhum roteiro da promoção inclui Pontos Multiplus.

22. Posso dar o meu voucher Surpreenda MasterCard para algum amigo/familiar utilizar ?

Sim. √Č op√ß√£o do participante a transfer√™ncia do voucher a terceiros, independentemente destes √ļltimos serem portadores de um dos Cart√Ķes Participantes.

23. Se meu nome possuir ordem genealógica (Junior, Neto, etc) como devo nomear minha reserva aérea?

√Č imprescind√≠vel que nomes que possuem ordem geneal√≥gica (Junior, Neto, etc), constem na reserva seguido do sobrenome. Sua aus√™ncia pode ocasionar na impossibilidade de embarque do passageiro.
Ex: Documento: Paulo Reis Junior - Reserva ‚Äď Reis Jr/Paulo.

24. No caso de nome composto como qual nome deve constar em minha reserva?

√Č permitido o embarque que constar na reserva o primeiro nome conforme descrito no documento de embarque
Ex. Nome completo do passageiro: MARIA CLAUDIA DOS SANTOS

A reserva está emitida como DOS SANTOS / MARIA; o aeroporto poderá honrar o embarque desde que o nome composto esteja caracterizado na reserva do cliente através do primeiro nome.
Ex. Nome completo do passageiro: ANTONIO MARCOS REIS

A reserva est√° emitida como REIS / MARCOS; o aeroporto n√£o poder√° honrar o embarque, pois n√£o est√° caracterizado o primeiro nome.